A tabela LME ou London Metal Exchange, é essencial para as indústrias que utilizam esse tipo de material na confecção de produtos. Isso porque as informações na LME, que geralmente é encontrada em formato de gráfico interativo, são atualizadas em tempo real. Ou seja, você acompanha as mudanças nos preços do cobre, níquel, bronze e muito mais!
Para saber tudo sobre o assunto, continue a leitura do artigo que o Império dos Metais separou. Essas informações com certeza serão úteis para otimizar os custos com as suas produções!
Entenda mais sobre o que é tabela LME
Para entender o que é tabela LME, conheça as principais informações apresentadas pelo gráfico:
- cotação de metais ao nível mundial;
- dados confiáveis extraídos do mercado internacional;
- preço em dólar;
- atualização diária dos valores;
- comparativo entre as variações semanal, diária e mensal.
Dessa forma, no gráfico do site Império dos Metais, é possível observar de forma prática os valores das seguintes matérias-primas: cobre, zinco, alumínio, chumbo, estanho e níquel. Por isso, antes de comprar algum desses metais, confira a tabela London Metal Exchange para saber qual é a melhor época e se o fornecedor está cobrando o preço justo!
Como a London Metal Exchange pode ser útil para as indústrias
A principal vantagem de utilizar a tabela LME ao seu favor é que através dos dados obtidos nela, é possível criar diversas estratégias. Por exemplo: fazer um comparativo entre os meses ou semanas em que o metal que você utiliza na sua produção tem o melhor custo-benefício.
Além disso, verificar os valores para ajustar o custo das suas mercadorias e fazer um comparativo entre os preços cobrados pelos fornecedores de metais. Assim é possível reduzir os gastos com a compra de matéria-prima!
Agora que você já sabe o que é tabela LME, acesse o site do Império dos Metais e confira o nosso gráfico. Com ele será muito fácil visualizar as informações de cotação dos metais, atualizadas em tempo real, e fazer os seus comparativos!
- Leia também sobre Tabela LME bronze: saiba qual é momento certo para investir nesse metal