A versatilidade do tubo de cobre para a fabricação de diversos mecanismos é evidente devido a sua presença em diversos cenários tecnológicos do mercado. O produto é um facilitador da rotina nas indústrias e pode ser adquirido em diversos formatos, conforme necessidade da aplicação.
Este produto é muito procurado para compor maquinários que necessitam de resistência à água quente e fria, eletricidade, baixas ou altas temperaturas e passagem de gás. O cobre, por si só, é uma liga metálica conhecida no mundo inteiro por sua capacidade em manter sua qualidade em meio a estes e muitos outros componentes.
O tubo de cobre é uma excelente opção para empresas engajadas com o meio ambiente, já que é totalmente reciclável e pode ser remodelado pelo restante de sua vida útil, sem liberar gases tóxicos mesmo após muitas transformações.
O material é, sem dúvidas, um auxiliar sustentável. Os tubos de cobre podem ser utilizados também quando há necessidade de captar e armazenar energia solar.
O que é possível fabricar com tubo de cobre?
Além de tudo isso, o tubo de cobre é facilmente instalável e apresenta alta ductilidade, dureza, durabilidade e versatilidade. É possível encontrá-lo em diversos comprimentos e dimensões, no formato reto, em rolo, carretel, panqueca, e muitos mais para compor aplicações como, por exemplo:
- Frigoríficos
- Aquecedores solares
- Ar-condicionados
- Freios de carro e moto
- Motores e rolamentos para automóveis
- Fios
- Sistemas elétricos
- Conectores elétricos
- Conectores termomecânicos
- Sistemas hidráulicos
- Gabinetes de refrigeração
- Usinas de açúcar
- Radiadores automotivos
Para fabricar o tubo de cobre, a liga metálica passa por uma extrusão e, logo após, por uma trefilação a frio, um processo muito delicado e moderno nas indústrias. Em seguida, o resultado é fundido e passa pelo acabamento, a fim de moldá-lo.
Para ficar por dentro de dicas e novidades sobre o segmento, confira nosso blog. Aqui você encontra tudo o que acontece no ramo. Até a próxima!!!!