bronze TM-23
Tempo de leitura: 2 minutos

As ligas de bronze, compostas tradicionalmente por cobre e estanho, são requisitadas em praticamente todos os segmentos das indústrias. No post de hoje, trataremos sobre as propriedades e principais aplicações do bronze TM-23, uma liga conhecida popularmente como bronze industrial. Acompanhe!

Composição do bronze TM-23

bronze TM-23

O primeiro passo para conhecer as propriedades do bronze TM-23, é saber a composição do material. Afinal, é justamente esse aspecto que o diferencia das outras ligas. Veja só:

  • Cobre: 70 – 75%
  • Chumbo: 15 – 20%
  • Zinco: 9%
  • Estanho: 4%

Conheça as características da liga

Agora que você já sabe quais são os principais componentes da liga – cobre e chumbo – será muito mais fácil compreender as características do bronze TM-23. A mistura resulta em materiais altamente resistentes à corrosão e à fadiga, com excelente usinabilidade, qualidade antifricção e variedades de aplicações. 

Além disso, a concentração de cobre, faz a liga TM-23 ser boa condutora de calor e dúctil. Em relação ao design, conta com brilho intenso e coloração dourada. Portanto, é uma peça requisitada tanto por todas as funcionalidades que oferece, como pela excelente estética. 

Aplicações: onde usar o material?

bronze TM-23

Em geral, o bronze TM-23 é encontrado em forma de buchas, tarugos e barras ocas. Esses cortes são úteis para diversas aplicações, as principais são: anéis de vedação, pistão, válvulas, engrenagens automotivas, máquinas pesadas, guarnições e muito mais setores industriais. 

Encontre o que há de mais completo em bronze TM-23

A Império dos Metais proporciona aos clientes diversos cortes de bronze TM-23, feitos sob medida. Além disso, todas as peças são comercializadas com alta qualidade, preço justo e dentro do prazo de entrega combinado. Acesse o site da maior fornecedora de metais e encontre tudo o que você precisa!

Gostou deste post? Aproveite que está em nossa página e conheça também as utilidades do Bronze TM-620.