preço aluminio
Tempo de leitura: 3 minutos

A invasão da Rússia na Ucrânia movimenta diretamente o mercado de metais, como cobre, aço e, é claro, o preço alumínio. Afinal, a Rússia é o terceiro maior produtor de alumínio do mundo e as sanções econômicas impostas sobre o país, já começaram a surtir efeito na tabela London Metal Exchange (LME). 

As tropas russas invadiram o território ucraniano no dia 24 de fevereiro de 2022, depois de seis dias, chegou a conta no mercado dos metais. O marco foi a alta no preço alumínio, que atingiu US$ 3.552 a tonelada, sendo a maior inflação do metal na história até aquele dia.

Diante disso, a Império dos Metais reuniu tudo o que você precisa saber sobre a influência da guerra na Ucrânia no preço alumínio e como lidar com o mercado de metais nesse momento.

Entenda os fatores que influenciam na alta preço alumínio

preço alumínio

Como dito anteriormente, a Rússia é referência na exportação de alumínio, atrás apenas da Índia e China. No entanto, com a invasão e constantes bombardeios na Ucrânia, os Estados Unidos e a União Europeia impuseram sanções ao país governado por Vladimir Putin. 

Diante desse cenário, um alerta foi acendido no mercado de metais: a dificuldade que o país teria para vender seus produtos, devido às restrições norte-americanas e europeias, bem como a possibilidade de Putin retaliar as sanções, suspendendo ou reduzindo as exportações de matérias-primas essenciais para abastecer a indústria.

Ou seja, o fato é que a guerra dificulta as transações comerciais e coloca em risco a escassez desse metal, fazendo com que a procura se torne maior e o preço alumínio mais alto.

Como fechar um bom negócio?

Para fechar um bom negócio é essencial acompanhar o preço alumínio através da tabela LME, além de contar com um fornecedor de confiança: a Império dos Metais. Isso porque somos comprometidos em oferecer peças de alta qualidade e preço alumínio justo, além de contarmos com um estoque completo de outros metais e ligas, para atender às suas necessidades.

preço alumínio

Vale ressaltar que o preço alumínio deve continuar em alta diante de tantas instabilidades no mercado internacional. Portanto, é essencial avaliar a tabela LME para saber o momento certo para fechar negócio. Outra alternativa pode ser substituir o alumínio por algum metal equivalente, que esteja em queda no momento em que você precisar comprar. 

Esse conteúdo foi útil? Para não perder nenhuma novidade sobre o mercado de metais, continue acompanhando o nosso blog. Aqui você fica por dentro de todas as tendências e atualidades sobre o setor!