O alumínio 7021 é um metal conhecido por ser facilmente moldado, fazendo com que seja uma opção versátil, portanto, muito requisitada pelos mais variados setores da indústria. Além disso, propriedades como boa condutibilidade de calor, resistência à corrosão e excelente durabilidade permitem que a peça alcance ainda mais destaque no mercado.
E, é justamente sobre esse queridinho das indústrias que o Império dos Metais irá tratar. Conheça as principais características, vantagens e aplicações do material para moldes!
Conheça mais sobre o alumínio 7021
O alumínio 7021 conta com dureza e excelente resistência mecânica. Assim, é comum encontrá-lo no formato de chapas com as mais variadas espessuras, fabricadas conforme o seguinte processo de laminação:
- realização da compressão do alumínio;
- processamento do material entre dois cilindros;
- por fim, o metal é submetido a temperaturas extremas, seja quente ou fria.
O resultado é um acabamento impecável e a possibilidade de obter peças com as mais variadas espessuras, até mesmo as mais finas.
Aplicações: um destaque para a indústria aeronáutica
O alumínio 7021 é, sem dúvida, uma opção muito utilizada pela indústria aeronáutica. Nesse setor é muito comum encontrá-los em peças de avião, devido à resistência às mais altas pressões mecânicas. Além disso, a indústria bélica, automobilística, agrícola e o setor de moldes para termoplásticos se beneficiam com as propriedades do material.
Saiba mais sobre as vantagens do material para moldes
O alumínio 7021 conta com inúmeras vantagens, não é à toa que o material é utilizado para as mais variadas aplicações. Conheça as principais e saiba se essa matéria-prima será útil para a sua produção!
- design atraente;
- resistência mecânica e à corrosão;
- leveza e fácil manipulação;
- maleabilidade;
- baixo nível de desgaste;
- maior velocidade de corte.
Gostou de conhecer os principais aspectos do alumínio 7021? Continue acompanhando o blog Império dos Metais e fique por dentro de todas as novidades do mercado de metais!