O bronze sae 65 é uma liga metálica formada pela combinação de cobre e estanho, além de outros metais como: chumbo, níquel, zinco, antimônio, enxofre, fósforo e mais. Outro ponto importante é a possibilidade de encontrá-la em diferentes cortes e tamanhos.
A composição, alinhada a diversidade de formatos, confere ao material diversas propriedades favoráveis para aplicações industriais e muito vantajosas. Siga a leitura e saiba se vale a pena investir no bronze sae 65!
Propriedades do bronze sae 65
Por possuir elevado teor de cobre e estanho em sua composição, essa liga metálica é considerada mais nobre e até mesmo requisitada em relação a outros tipos de bronze. E, é claro, as propriedades da matéria-prima também valorizam a utilização em diversos setores da indústria para fabricação de mancais, coroas e outras peças deslizantes.
Isso porque o bronze sae 65 conta com excelente resistência mecânica, alto nível de dureza e proteção contra ferrugem ou oxidação. Ou seja, o material confere maior durabilidade aos projetos em que é aplicado e não sofre desgastes, mesmo em contato com agentes químicos.
A matéria-prima é sinônimo de versatilidade e excelente custo-benefício
Por fim, você com certeza irá aproveitar inúmeras vantagens ao investir no bronze sae 65. A primeira delas é em relação ao preço, um dos melhores custos-benefícios do mercado. Isso porque, apesar da nobreza das peças, o material é encontrado com baixo custo (consulte a tabela LME de cobre e estanho para informações).
Além disso, a qualidade dessa liga metálica é assegurada pelos padrões internacionais das normas ASTM (427) e UNS (90700). Por fim, como mencionado anteriormente, o bronze sae 65 pode ser encontrado em diferentes formatos, como: buchas, tarugos, blanques e muito mais.
No Império dos Metais temos máquinas de corte de alta performance, preço justo, entrega rápida e, é claro, matéria-prima de excelente qualidade. Tudo para facilitar as produções em diversos setores industriais!
Já que estamos falando sobre ligas metálicas, ou seja, materiais compostos por diversos tipos de metais, que tal conhecer também os tarugos de latão? Assim, você fica por dentro de todas as novidades sobre esse e outros metais em primeira mão. Continue com a gente!